A Policia Penal do DF foi, pela primeira vez, devidamente reconhecida como força de segurança pública. Isso graças a atuação da categoria no Projeto lançado pela Secretaria de Segurança Pública com medidas para a redução de índices na região. Além da Polícia Penal, o projeto também mobilizou integrantes das polícias Militar e Civil, Detran, Corpo de Bombeiros, Secretaria DF Legal e o DER.
A operação Fenix foi comandada pela Seape e teve como objetivo evitar que os custodiados beneficiados pela quinta saída temporária tivessem envolvimento com a criminalidade. 89 policiais penais participaram da ação que resultou na abordagem de 54 sentenciados em benefício do saidão e 35 em prisão domiciliar. Oito deles foram notificados e seis recolhidos à carceragem.
O reconhecimento da Policia Penal integrada é um reflexo do trabalho e comprometido dos colegas. A ASSPEN parabeniza à GFIC e demais policiais que estiveram à frente dessa mega operação!
Para associar-se, basta fazer o seu CADASTRO ONLINE ou preencher a FICHA CADASTRAL e entregar na sede da associação juntamente com a documentação abaixo:
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Titular:
01 Foto 3×4
Cópia da Funcional ou CNH
Taxa de 84,86 debitado em folha de pagamento –
Dependentes (pais, cônjuge e filhos):
Cópia da Certidão de Casamento ou União Estável
Cópia da Certidão de nascimento ou RG e CPF dos filhos