Reeducandas poderão atuar na confecção de capas de sofá
O GDF inaugurou hoje (10/08), a oficina para a produção de estofados e capas de sofá na Penitenciária Feminina do DF, localizada no Gama. As internas que participarão do projeto, serão capacitadas e contratadas com uma bolsa de ressocialização. O trabalho vai ocorrer em um polo de produção equipado com máquinas e materiais para a confecção, equipados por uma iniciativa privada, dentro do próprio complexo penitenciário.
A solenidade contou com as presenças do atual governador do DF, Ibaneis Rocha; o secretário de Economia, André Clemente; a juíza titular da Vara de Execuções Penais, Leila Cury; os secretários Mayara Noronha Rocha (Desenvolvimento Social), Geraldo Nigoli (Administração Penitenciária), José Humberto Pires (Governo) e José Eduardo Pereira Filho (Desenvolvimento Econômico); os deputados distritais Rafael Prudente e Reginaldo Sardinha e a diretora executiva da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), Deuselita Pereira Martins.
A ASSPEN parabeniza os diretores Narjara e Ribeiro e toda a equipe pelo excelente trabalho à frente do presídio feminino e pelo incentivo dado à ressocialização dos internos.