NOTA DE REPÚDIO – VIOLÊNCIA, STEALTHING E OUTROS ABSURDOS
Uma mulher de 25 anos afirma ter sido vítima de agressões físicas e sexuais por parte de Marco Aurélio Oliveira Barboza, assessor do deputado distrital Daniel Donizet (PL). Auto-entitulado “defensor dos animais” – bandeira que o fez jus a uma alta votação –, Daniel está sendo acusado de participar de crime de violência contra mulher em um motel em Brasília, em março deste ano.
Entenda o caso 🔽
Uma sessão covarde e violenta de agressões à vítima, abuso físico e relações não-consensuais em motel. A vítima disse que, além de ter recebido tapas e socos, Marco Aurélio teria retirado o preservativo e forçado coito contra a sua vontade. Tal prática é denominada “stealthing” e pode caracterizar crime de violação sexual mediante fraude.
A vítima registrou ocorrência policial dias após os supostos crimes, investigados pela 11ª Delegacia de Polícia, conforme imagem divulgada na internet do boletim de ocorrência impresso.
Aguardando cerca de 3 meses o desfecho da ocorrência, a vítima percebeu que se tratava de um “engavetamento” de denúncia e então procurou a imprensa para denunciar esta impunidade.
Após a TV veicular o acontecido, outras vítimas surgiram acusando o deputado Daniel Donizet de assédio moral e sexual. As vítimas estiveram no MPDFT na manhã desta sexta-feira (14) e denunciaram o distrital indiretamente, pois a violência foi cometida por seu assessor, Marco Aurélio, mas o distrital, mesmo estando presente, nada fez para evitar a violência.
É imperioso lembrarmos que este caso vem à tona às vésperas de adentrarmos no mês de agosto, mês dedicado à campanha “Agosto Lilás” em que o governo lança o objetivo de contribuir para conscientizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres em suas diversas formas.
A ASSPEN/DF manifesta total repúdio a quaisquer atos cometidos, tanto por ação como por omissão, que resultem em violência contra a mulher. É inadmissível que a impunidade prevaleça diante de denúncias tão contundentes.
Fontes:
– metropoles.com/distrito-federal/na-mira
– fatosonline.com.br